domingo, 21 de outubro de 2007

Precipitações...


Um dia uma criança chegou para o Pastor e perguntou:

-Deus deu um filho a Abraão, né?

-É.

-Então porque Deus mandou Abraão matar o filho?

-Porque ele queria testar a fé de Abraão.

-Mas Deus não sabe todas as coisas?

-Sabe.

-Então, ele sabia o que Abraão ia fazer?

-É, sabia.

-Então, se ele sabia, porque ele mandou?

-Porque Abraão não sabia...

**

Qual a utilidade dessa historinha? O que ela quer passar? Hmmmm...[pensando] Ontem eu tava vendo uns filmes com minha tia e fiquei pensando em como somos enganados e até precipitados...Como precisamos passar por muitas coisas pra descobrir do que somos capazes, e se orgulhar ou se decepcionar com o que descobriu...Eu sei que já fiz muita besteira, já pensei muita besteira e também já fizeram muita besteira comigo...E com tudo isso eu descobri que o pior de tudo é ver no que somos capazes, seres humanos racionais, que agem sem pensar, que se tornam muitas vezes mais irracionais que os próprios outros animais... E sabe o que é pior? É que às vezes são simples testes (ensinamentos) e se precisassemos de uma média, com certeza seríamos reprovados...É a vida não é tão simples como todo mundo pensa não, não basta tá vivo pra viver, não basta respirar pra tá vivo, tem que fazer acontecer algo de interessante, algo que marque a nossa existência nesse mundinho velho, não é porque estamos conosco desde que fomos gerados que nos conhecemos perfeitamente, é preciso que aconteça alguma coisa pra descobrirmos a nossa opinião/opção no momento...Hmmm...A gente chega a imaginar tanta coisa, tanta besteira e termina agindo da pior forma, tudo porque interpretamos tudo errado e depois na hora de concertar tudo, dá um medo...Pirei, né? Mas, eu realmente tava pensando nisso...Tanta gente já me decepcionou, mas, com certeza eu já decepcionei muito mais gente...Porque a gente entende que os acertos não ensinam, que os erros ensinam e na hora de fazer a SUA escolha, não pensamos trilhões de vezes, agimos por impulso e esquecemos que essa vida não é o bastante pra errar tudo e aprender tudo que é necessário, é preciso aprender com os erros de quem está ao nosso lado, é preciso olhar pra trás, olhar pro lado, antes de dar um passo, claro, que sem esquecer que coração e razão devem chegar a um acordo, pra não se arrepender do que fez, e que quando errar feio e maxucar alguém, devemos aprender a falar DESCULPA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário