quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Escola...

A minh'alma chorou tanto/Que de pranto esta vazia/Desde que aqui fiquei/Sem a tua companhia) Todo mundo que me conhece sabe que eu tenho verdadeira fixação em ir pra escola... Na verdade, muita gente me acha louca... Mas, quem disse que escola é ruim? É lá onde muitas pessoas encontram amores, aventuras, amigos, onde sorriem e choram, onde passam bastante tempo de sua vida (desperdaçados ou vividos)... Como podemos achar ruim um lugar que deveria ser considerado nosso segundo lar? Tá, não vem me chamar de cdf, porque eu não sou, tiro muita nota baixa, mas, nem por isso deixo de ter admiração pelos meus professores, pelos meus amigos, e principalmente por mim, porque eu sei que quando eu me dou mal, a culpa é minha, mas, quando eu me dou bem, eu bato palmas pra mim...Eu já sabia que eu amava de paixão a minha escola, não é só essa onde eu tou, são todas as escolas que eu estudei e as faculdades que estudarei, porque eu espero ter muitos anos de sala de aula ainda... E é por isso, que as vezes eu penso em ser professora, pra tentar passar pros meus alunos a paixão que eu sinto em ver a minha escola, eu preciso de alguma forma transmitir a euforia que eu senti ontem ouvindo o barulho da sala por fone, sabendo que hoje eu estaria lá, depois de cinco dias distante, a estado de felicidade aguda que eu fiquei quando eu tava me arrumando pra ir pra escola... Mesmo que algumas aulas sejam cansativas, mesmo que as vezes eu fique entediada e pense em fugir, mesmo que eu me dê mal em certas matérias, mesmo que eu tenha os professores mais chatos do universo (o que não é o caso), mesmo com todos os contratempos, mesmo que muitas vezes eu me sinta sobrecarregada e reclame muito, mas, com certeza todos os alunos sabem do que eu estou falando... A gente reclama? Sim! Mas, a gente sente falta... (Não há pranto sem saudade/Nem amor sem alegria/E é por isso que eu reclamo/Essa tua companhia) Sabe o que eu tive mais do que certeza hoje? Que eu tenho as melhores pessoas do mundo a sua volta... É se sentir querida, mesmo que tenham sido poucos dias ausentes, é saber que sua saudade é retribuida, é sentir o carinho de cada um, é conversar patavinas e ter aquelas crises de riso intermináveis, é olhar praquela pessoa e flutuar no seu olhar, é se sentir única, é se sentir especial, é fazer parte de um todo, é pertubar quem te cerca, é abraçar com sinceridade...E nesses dias de reflexão forçada e repouso eu parei pra pensar sobre mim e me perguntei: COMO PODE UM PEIXEI VIVO VIVER FORA DE ÁGUA FRIA? COMO PODEREI VIVER SEM A TUA COMPANHIA? E essas essas perguntas se referem a uma única pessoa, ao conjunto que é a escola, que me integra de forma espetacular, que me encanta como Sérgio se encantou nos dias de festa em que conheceu o Colégio Ateneu, mas, o mais impressionante, é que mesmo com todos os defeitos o colégio ti marcou (lógico), mas, não da forma negativa que marcou Sérgio, mas, sim da forma mais bonita que eu aprendi a me influenciar com a escola desde pequenina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário