segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Amizade...


"Que Deus me proteja dos meus amigos. Dos inimigos, cuido eu." (Voltaire)
E hoje eu vim falar de amizade!
O que é amizade? O dicionário afirma que é : sentimento de apreço, camaradagem e afeição entre pessoas, em geral, não aparentadas, ou entre entidades ou grupos; relacionamento estabelecido por eles; pessoa amiga.
O que são amigos? A Bíblia diz quena hora de adversidade o amigo vira irmão. Entretanto, hoje em dia, as pessoas tem esquecido o que signifca amizade verdadeira, elas acham que é só participar de uma festa, comemorar coisas boas, dar um ou outro conselho (quando pedido é lógico), saber uma dúzia de coisas a respeito,entre outras coisitas mais...Desculpe destruir os seus conceitos, mas, amizade nunca foi isso, e creio que nunca será...Mas, também não vamos generalizar, até porque, tudo que é relacionado não pode ser generalizado, muito menos conceituado, pois, pense num assunto complexo... Agora tem um coisa que eu vou afirmar e se alguém ler isso aqui, pode discordar comigo, mas, só faço um pedido: reflita e depois reclame novamente... Eu não conhecia essa frase acima de Voltaire (desculpem, minha ignorância), mas, antes mesmo dela, eu já tinha este pensamento, acho que até já nasci com ele, porque, foi de uma hora pra outra que descobri ele na minha cabeça e por incrível que pareça não lembro de ter ouvido outra pessoa falando isso, talvez, apenas uma amiga minha depois que comentei... Outra coisa, não venham tendo piricutecos por consequência da minha afirmação, aprovada por Voltaire (ou Vol-vol, fiquei íntima dele...rsrsrs...)... Há, muito menos imaginem que eu sou um mal amada, solitária, morando numa bola, porque eu não sou, posso me considerar o contrário disso tudo, muitos dizem que se contar cinco amigos, podemos nos considerar pessoas sortudas, e se eu for considerar todas as pessoas que de sua forma se mostram minhas amigas e que até agora não mostraram que há falsidade nesta "relação", acho que possuio mais de cinco, quase uns dez. E um deles me ensinou que "para ter um melhor amigo é preciso ser um", sendo assim, acho que ando fazendo direitinho a minha lição. É, acho que tou enrolando demais, o fato, é que quando se fala de amizade, tem tanto o que comentar, que o seu objetivo maior, se não tomar cuidado, foge por entre os dedos. Sim, mas, voltando ao assunto... O seu maior inimigo é seu melhor amigo...Nossaaaa, que novidade, alguns vão dizer e outros, vão fazer cara de surpresa, e dizer é mesmo, me explique melhor. Atendendo os que por pahaçada ou por querer saber se interessaram pelo assunto, vou explicar... Pensem comigo: quem sabe o seu ponto fraco? quem sabe os seus maiores segredos? quem possui todas as armas pra lhe comprometer? quem você sempre espera que só quer o seu bem? A única resposta para as quatro perguntas: seu melhor amigo, ou melhor, seu amigo, porque não existe essa história de melhor amigo, ou é amigo, ou é colega, ou é conhecido, mas, amizade que é amizade, não tem preferência, o coração não faz uma seleção: pra Maria falo de Alfredo, pra Fernanda falo de Lucas, pra Sicrana eu falo de Fulana, e pra um eu falo da escola, pra outro é família; sinceramente, eu nunca vi isso em amizade nenhuma e nunca fiz isso, lógico que tem gente que é seu amigo e você prefere falar sobre determinados assuntos do que outro, ou contar primeiro praquela e depois pra outra, sempre lembrando que eu estou falando de amigos, não tou falando daquela pessoa que você acabou de conhecer no bus enquanto você chorava porque terminou um namoro, não, amigos fiéis, amigos de confiança, se você conhecer um bilhão de pessoas, não vá sair contando a sua vida pra esse bilhão não, você só vai se cansar e não vai adiantar de nada, há vai sim, seu nome vai tá na boca de todo mundo, sendo assim, é melhor entrar num reality show. Voltando, ao meu raciocínio de antes, você nunca vai esperar uma "punhalada" de um amigo e é por isso que ela vem mais forte, muito mais forte do que é na verdade, ele sabe justamente onde pode te machucar, diferente daquele inimigo que muitas vezes age por tentativa-erro, enquanto, você vai se tornando mais forte. É amigo é isso, como dizem, tudo demais é veneno, até confiança, porque quando quebrada, neguinho, fica difícil de colar, viu, e principalmente, porque vai mostrar aquelas rechadurinhas... Depois, eu falo no assunto de novo, senti que falei demais e não falei nada, é que um assunto bem extenso, que eu gosto de falar demais, que eu tenho muitas opiniões e fico na ansia de colocar tudo de vez, desculpem aí qualquer coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário