quinta-feira, 26 de junho de 2008

DIficuldade...

Hoje eu quero discutir sobre um assunto... A dificuldade que temos de nos sentir bem... Quando me disseram isso, eu deixei pra lá e fiz de uma analise importantissima um nada... Mas, nem os gênios são reconhecidos em vida, quanto mais um frase... Aí passaram semanas e agora, pensando sobre o assunto, percebi que isso é verdade. Mas, vamos deixar de enrolação e partir pras palavras de verdade... Pensem comigo! Quantas vezes por dia você se olha no espelho e acha milhões de defeitos? Quantas vezes por dia você se olha no espelho e se acha uma gata? Pelo menos, na minha parte, a primeira pergunta tem números maiores como resposta que a segunda. E sabe porque? Porque você nunca tá satisfeita, principalmente mulheres, e além do mais cada vez que encontramos defeitos temos mais chances de procurar melhorar e nessa procura inacabável nunca estaremos verdadeiramente bem e satisfeitas. Aff... O que passa na cabeça de uma pessoa que tem medo de relacionamentos? Tudo bem, já aceitei a conclusão de um psicólogo que passou na tv dizendo que temos medo de ser felizes, mas... Concordam comigo que é bem mais fácil dizer isso pra um amigo que pra si mesmo?... É aquela velha história tire primeiro a escama do seu olho pra depois apontar o cisco do olho do seu próximo... Uma vez numa discusso sobre um poema, me disseram que é mais fácil escrever sobre algo que você está acompanhando de fora que sobre algo que você vive... Na verdade, após tantas evidências, eu até concordei com a minha amiga e olhe que não precisei de muito esforço pra ver que ela estava certa... Sabe porque? Sempre que algo está dando certo temos mania de achar uma probabilidade de dar errado e nem adianta dizer que é a lei de Murphy. Sempre que estamos entre amigos é mais fácil ver que existe aquele que sabe mais sobre o assunto discutido que enxergar que ele não sabe tudo e que exatamente por isso você também sabe muito sobre uma coisa que ele não... E para ilustrar mais ainda esta idéia de que temos uma dificuldade enorme em nos sentir bem, vou contar uma história...Conheço uma menina que escreve contos, na verdade, ela inventou uma personagem super bem resolvida, ou seja, imensamente feliz e por incrível que pareça, apesar da personagem ser muito parecida com ela, criadora e criatura são opostos, tudo que você ver de feliz na personagem é o lado triste dela e tudo o que você vê de normal na personagem (até porque ela não tem parte ruim) é o lado feliz da autora... Estranho não? Outra coisa, já parou pra pensar que achamos sempre mais fácil remoer toda hora os erros que parar uma horinha por dia e lembrar os acertos? Porque, hein? Acho que fiz mais perguntas que dei respostas e exatamente por isto, não considero esse texto como o meu melhor... Até porque vim digitar sem nada em mente e de repente saiu... E por incrível que pareça eu tava bem até lembrar que tou em 26/06/2008 e que o meio do ano já tá terminando e que tou de férias e que sou uma pessoa normal como todas as outras, então veio na minha mente essa frase de um amigo meu... E agora nesse fim de texto (onde percebi que voltei a enrolar) veio outra frase desse mesmo amigo: existem poucas mulheres "gênias" na história... Achou sem nexo com o nosso assunto de hoje? Pois, é... Não achei... Acabei de chegar em conclusão que os homens tem mais facilidade em se ver bem e por isso lutam pra vencer... As mulheres, aaah, nós mulheres estamos preocupadas com aparência, trabalho, estudo, vencer, casa, família, amor, amigos, saúde e é tanta coisa na nossa cabeça que acabamos pirando e fazendo de todas estas "preocupações" desculpa para colocar dificuldades de felicidade em cada assunto... Por fim, sem querer mais roubar o tempo do anjo que resolveu ler isto aqui e até porq eu percebi que vou terminar fugindo do assunto... Quero só lembrar que a felicidade está nas pequenas coisas da vida e não vamos fazer disto uma frase de auto-ajuda, mais de algo que vai nos ajudar a quando começarmos a pensar aplicar a lei de Murphy em todos os lados em nossa vida devemos nos preocupar em diminuir a nossa dificuldade (natural) em estarmos bem e continuarmos assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário