quarta-feira, 3 de novembro de 2010

No rose without a thorn...

Rosas
(Ana Carolina)
*Comentários: Aninha


Você pode me ver
Do jeito que quiser
Eu não vou fazer esforço
Pra te contrariar
De tantas mil maneiras
Que eu posso ser
Estou certa que uma delas
Vai te agradar...

Eu creio que todo mundo é feito de camadas, como uma cebola, e de acordo com cada pessoa revelamos ou ocultamos uma camada nossa, é por isso que eu acredito que não devemos procurar modificar uma pessoa ou nos modificar por uma pessoa, não é necessário, definitivamente, se revelamos aquela camada que mais se parece com a pessoa, se mostramos uma parte sincera do nosso ser e essa pessoa não deu valor, não nos aceitou, paciência, somos incompatíveis e a vida segue, do mesmo jeito se não nos adaptamos, não nos acostumamos, não conseguimos aceitar uma camada da pessoa que nos foi mostrada, é muito feio procurar modificar o outro, podemos demonstrar o que nos irrita e a pessoa vai ocultando esse lado do mesmo jeito que vamos ocultando o que irrita essa pessoa, e vamos aprendendo a ceder, mas, se não há uma bilateralidade, só nos resta a besteza ou paciência, nem isso e não é por essa razão que somos inferiores...

Porque eu sou feita pro amor
Da cabeça aos pés
E não faço outra coisa
Do que me doar
Se causei alguma dor
Não foi por querer
Nunca tive a intenção
De te machucar...

Todo mundo foi feito para o amor, para amar e para ser amado, mesmo aquele mais amargo que afirma que desistiu, pode ter certeza que dentro do seu ser existe uma pontinha de esperança que em alguma esquina da vida, o amor vai aparecer... Não necessariamente estamos falando do amor eros, até porque há vários tipos de amor, há o eros (atração física, desejo sexual), pragma (um amor pragmático, prioriza a praticidade e questiona bastante antes de se doar, amor interessado em fazer bem a si mesmo, espera algo em troca), philia (o amor incondicional, dedica-se ao outro integralmente, muitas vezes esquecendo-se de si), psique (espiritual, basea-se na mente e nos sentimentos eternos), ludus (amor brincalhão), mania (amor romântico, instável, emocional), agape (amor altruísta), storge (amor-amizade, ocorre gradualmente e os amantes são grandes amigos). Sendo assim, podemos muito bem afirmar que muitas vezes, nós amamos aquela pessoa (não importa se de forma carnal, como amigo ou de qualquer outra forma), mas, não sabemos expressar esse amor e podemos até magoar, mesmo sem intenção, mesmo sem perceber... Podemos até não amar, mas, simpatizar e magoar a pessoa culposamente e aí resta ao outro que foi machucado, foi magoado, praticar o exercício do perdão...

Porque eu gosto é de rosas
E rosas e rosas
Acompanhadas de um bilhete
Me deixam nervosa...

Não se engane com meu lado coração de pedra, com certeza, é apenas a camada que eu quero que você conheça, não existe o completo coração de pedra e sinceramente, são os atos mais singelos, aqueles mais simples que todo mundo considera sem importância, como um sorriso sincero, que vai me encantar, que vai me fazer encabular... Não se engane, nem o mais burguesinho se preocupa mais com o valor (quanto custou) que com o valor (intencional, emocional das coisas)... Vale muito mais um bilhete sincero que uma ferrari 0km...

Toda mulher gosta de rosas
E rosas e rosas
Muitas vezes são vermelhas
Mas sempre são rosas...

Definitivamente, afinal, o que querem as mulheres? As mulheres querem tudo e ao mesmo tempo querem nada, querem o mundo e momentos de paz, as mulheres gostam das rosas pela delicadeza da pétala e a brutalidade do espinho, assim, como na vida, nos encontramos com muitas pétalas e muitos espinhos e também dentro de nós temos os dois lados, não existe apenas a camada frágil e delicada, mas, também a camada grossa e rude. Além disso, não importa se vermelha, rosa ou azul, a rosa não deixará de ser rosa, do mesmo modo que não importa se loira, morena ou ruiva, a mulher será mulher no Brasil ou no Japão, com culturas diferentes, mas, com os mesmos questionamentos, medos, angústias e desejos, é isso que nos encanta, a dualidade e a pluralidade da rosa...

Se teu santo por acaso
Não bater com o meu
Eu retomo o meu caminho
E nada a declarar
Meia culpa, cada um
Que vá cuidar do seu
Se for só um arranhão
Eu não vou nem soprar...

Voltando a questão das camadas, não simpatizar com a camada apresentada não significa que a culpa é exclusiva da pessoa que revelou a camada incompatível, não, do mesmo modo que quando um não quer dois não brigam, quando não há uma predisposição a simpatia, não há tentativa de besteza que dê jeito, você soltará a seguinte frase "quando eu gosto eu gosto, mas, quando eu não gosto não tem quem mude", então não me venha com a história de que o santo não bateu e a culpa é minha, não, vamos dividí-la fifity to fifty, por que, com quase 100% de certeza a incompatibilidade deve ser recíproca, já que geralmente, quando gostamos ou nos predispomos a tal, a afinidade acontece... Além disso, tempestade em copo d'água é chato e extremamente irritante para qualquer pessoa, então por favor, vamos parar de transformar um arranhão sem sangue que mal danificou a epiderme em câncer no último estágio, porque ninguém suporta isso, manha é bom, mas, em excesso se chama imaturidade... O ser humano tende, principalmente, as mulheres a se culpar pelo sofrimento alheio, mesmo assim não render, não aturar, não se sensibilizar por uma mágoa superficial não significa que você é insensível, até porque, geralmente, o remédio é apenas um pedido de desculpas ou nada, pequenos arranhões ajudam na evolução e nem criam cicatrizes, também temos nossos problemas e nem por isso saimos pedindo pro mundo soprar, muitas vezes essa camada de sensibilidade transbordando por todos os poros, não passa de personagem, de uma forma de interpretar um outro eu, de ser paparicado, de chamar atenção para um lado que não existe e esconder o seu lado mais brutal, portanto, não se enganem, nem todo arranhão necessita de cuidado...

Um comentário:

  1. O que vc quer
    Eu só quero que Pedro morra.
    Enfim...

    Adoreiii o texto de Martha Medeiros do outro post. LIIINDO.

    ResponderExcluir