domingo, 26 de setembro de 2010

Loja de Papai Virtual...

Depois da morte do marido, em um acidente de avião, a britânica Charlotte Morgan tentava encontrar um novo parceiro com a ajuda da internet. Mas a experiência de vários encontros frustrados a fez tomar uma decisão inusitada: delegar aos próprios filhos, então com 11 e 9 anos, a escolha de seu novo pai. Ela entregou na mão das crianças o computador, com o site de namoro aberto, dizendo: “Isso é uma loja de papais. Escolham um.”

Como uma criança escolhe um pai online? Como as mães escolhem um parceiro, é o que nós imaginamos – pesam a aparência, a escolaridade e a proximidade geográfica, e comparam com as afinidades de gostos musicais, literários e afins, na hora de decidir. Mas como crianças navegariam num site de relacionamentos desse tipo? Os filhos de Charlotte, pelo que ela conta ao jornal Daily Mail, foram olhando as fotos para encontrar os homens com os melhores sorrisos e com mais “bondade no olhar”.

Zoe e Will decidiram que Guy Bolam, um pai divorciado de 44 anos que morava na região norte de Londres, era a melhor escolha. Will explicou que o fato de Guy estar com uma moto na foto contribuiu para a escolha: “Ele parecia combinar com a mamãe”. Segundo a reportagem, Charlotte passou a praticar esportes radicais e a andar de moto depois da morte do marido. A mãe, então, enviou uma mensagem para Guy sugerindo um encontro. E, nove meses depois, ele pediu autorização para os filhos-cupidos para casar com ela. A filha de Guy, então com 14 anos, também aprovou a união, embora, no início, tivesse ficado ressabiada com essa história de seu pai arranjar uma namorada via internet.

No meio de tantas notícias boas e ruins sobre tantos assuntos, essa me chamou a atenção, talvez por ser a mais singela. Beira a ficção mesmo. Não daria um bom roteiro de filme da sessão da tarde, daqueles para assistir comendo pipoca, em dias de chuva?

(by: http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2010/09/22/filhos-escolhem-novo-pai-pela-internet/)

**

na moral... achei muito fofis a história toda, por isso, veio parar aqui...


Nenhum comentário:

Postar um comentário