quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Nunca se iluda...

NUNCA SE ILUDA ... É nós seres humanos desprezíveis e carentes de atenção, temos mania de achar que somos insubstituíveis e que qualquer pessoa vai sentir sua falta por menos tempo que seja... Sinceramente, não sei de onde tiramos tanto amor-próprio e tanta burrice, porque a vida já cansou de nos ensinar que ninguém é insubstituível e que amigos verdadeiros a gente conta em uma mão e não adianta você tentar ser o máximo e dizer que você quase enche as duas, porque isso não é verdade e não dá pra ficar se iludindo a vida toda... Tudo bem, eu sou realista e consigo assumir meus defeitos: eu sei que sou ciumenta, possessiva, carente e grosseira; mas, isso não justica essa mania de achar que todo mundo me ama... Nesse mundo cão, o amor já foi substituido pela hipocrisia, e não venha me chamar de mal amada e coisa e tal, porque não é apenas desse tipo de amor que tou falando, até porque eu já aprendi, da pior forma possível, que esse amor não é nenhum pouco importante, mas, o amor que eu tou falando é o de amigo, o de irmão e é desse que eu sinto falta nesse mundo cruel... Sim, eu sei que eu preciso se atenção pra me sentir bem e que eu sou histérica... Mas desta vez eu não sei realmente se isso é apenas uma crise de ciúme ou de saudade... Também preciso assumir que sou uma pessoa nostálgica, mas, detesto críticas e se você vir chamar minha atenção pode se preparar pra me ver de ludum (como diria minha mãe)... E voltando ao assunto principal do texto... Porque temos mania de achar que as pessoas devem ser fieis a gente, só porque somos fieis a elas? E porque se já estamos tão acostumados com as rasteiras da vida ainda nos deixamos decepcionar?... Sabe o que acontece?! Apesar de toda a falta de amor do ser humano, ele ainda acredita num mundo melhor e queas pessoas ainda possuem algo de bom dentro delas, fazendo com que os relacionamentos sejam verdadeiros ou tentem ser... Mas, apesar de achar esse "otimismo" muito bonito, devo lembrar que é sempre bom ter essa frase na mente: NUNCA SE ILUDA ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário