domingo, 21 de abril de 2013

depois...

Ronaldo estava sentindo uma saudade incontrolável de sua doce Anita, então resolveu ler mais uma página de seu antigo diário.

"Faz tempo que ele me deixou, faz mais tempo do que eu gostaria que fizesse, afinal, tudo ainda é tão presente na minha vida... Não, não fecho os olhos e vejo o desenho do rosto, mas, vejo um borrão... Não dá pra elencar tudo meticulosamente como aconteceu, alguns detalhes não são mais lembrados, mas, os sentimentos ainda podem ser revisitados... Não, de jeito nenhum consigo entender o que foi tudo aquilo e muito menos o depois. O depois... O depois de sofrimento, o depois de dor, o depois de negação, o depois de esquecimento... Principalmente, esse depois, o depois que me fez acreditar que tudo tava curado, o depois que me fez pensar que tudo aquilo tava tão guardadinho na minha memória que não poderia ser evocado, o depois que durante muito tempo me fez não pensar, nem lembrar, na verdade... Mas, veio um outro depois que, de vez em quando, me faz ter uma saudade louca, um desejo de reviver, um quê de sofrimento, um medo. Me pergunto, como cheguei nesse outro depois, esse depois dolorido se o depois esquecido era tão melhor... Eu sei... Esse novo depois que tenho vivido tem um culpado... RONALDO... não sei como deixei ele fazer isso, não sei como permiti que ele me envolvesse, se no depois que eu vivia, simplesmente não havia espaço para esse tipo de questão... Mas, ele veio, me retirou daquele depois e me trouxe pra esse e pior, me deixou nesse depois e não me tira... Quero ir para um outro depois, quero um depois com ele, um depois de sentimentos libertos, um depois de cumplicidade, um depois de romantismo, um depois de vida... Sinceramente, não sei o que ele pensa, qual o motivo que o faz me deixar estagnada nesse depois, a razão que inibe qualquer atitude dele, que o faz inerte... Sendo assim, só me resta acreditar que sua ação foi sem querer, que essa mudança de depois foi inconsciente dele, ele não queria me tirar daquele depois e me trazer pra esse, ele nem pretende me levar para o depois que almejo, o papel dele pode ser só me chacoalhar e dizer: ACORDA, ANITA, TU TÁ VIVA... SAI LOGO DESSE DEPOIS E VEM CURTIR A VIDA!"

Quando Ronaldo terminou de ler esse relato, a folha estava molhada de lágrimas... Ele não podia ter idéia do sofrimento de sua amada... Na época, ele até achava que conseguia dimensionar tudo aquilo e que seus atos minuciosamente devagar era uma forma de respeitar o momento dela, quase como uma prova de amor... Infelizmente, ele só a tinha feito sofrer mais, ele se deu conta que tudo aquilo que quis evitar, ele potencializou... Então, entre lágrimas, como numa prece, ele fechou os olhos e enxergou o rosto de sua amada, aquele rosto lindo, aquele sorriso deslumbrante e baixou disse: ME PERDOA, MEU AMOR!
 

(by: ASR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário