segunda-feira, 29 de março de 2010

Ponderações...

Acabei de sair da sala médica, meu corpo não aguenta o peso dos meus pensamentos e me sento na sala de espera, é inconcebível acreditar no que acabara de ouvir, sinceramente, certas coisas parecem tão distantes de nós, que acreditamos piamente que estas coisas só acontecem com os outros e estamos imunes a isso. Fazia tempo que eu andava preocupada, desligada, desanimada, apreenciva, ansiosa, insegura. Por algum motivo, sempre evitei visitas médicas e hoje considero ter sido o meu maior erro, ter considerado tuodos os sinais dados pelo meu corpo como algo normal, foi, sem dúvida alguma, primordial para eu ser protagonista daquela cena lamentável no consultório. Tudo parece fazer mais sentido, ao mesmo tempo que tudo reflete um castigo, de um pecado esquecido no passado. Por qual motivo eu e não outra pessoa? Me vejo no lugar de todos aqueles que já se fizeram essa pergunta, que já viveram esse momento. Se eu pudesse voltar no tempo, não teria feito certas escolhas e principalmente, não teria sido tão negligente comigo mesma, com minha saúde, com meu emocional. No momento que resolvi enfatizar uma parte da minha vida, cometi o enorme erro de abandonar as outras e agora essa é a minha sentença final, o medo de ir ao médico e descobrir algo ruim, me fez ir ao médico e descobrir algo terrível, agora só espero que a minha história se misture com a de milhões e tudo dê certo, e digo para mim mesma: "Bia, você irá sair dessa, esse câncer não é maior que você. Nunca se iluda, mas, também nunca desista de lutar, não se entregue, você é capaz, confio em ti."

Nenhum comentário:

Postar um comentário