domingo, 12 de outubro de 2008

Divagações...

Quando eu entrei na Escola do Recife, em 2002, não esperava mais do que uma escola que eu teria que suportar por sete anos... Já na quinta série, conheci pessoas importantes que, infelizmente, não continuaram estudando comigo, mas, são muito especiais. Na sexta série, aprendi o que era amizade, entretanto, no fim do ano tive que aprender a ser amiga a distância... Na sétima série, me senti novamente uma novata, pois, todos que eu tinha alguma afinidade já não estudavam mais naquela turma, e justamente por isso, me aproximei de um novato que logo conquistou minha admiração, além de ter me aproximado de pessoas que eu estudava desde a quinta, mas, que nunca tinham chamado minha atenção...Foi também neste ano que tive que decidir entre a falsidade e a sinceridade, felizmente, escolhi a segunda... Na oitava série, aprendi que as amizades podem surgir de onde menos esperamos e que sempre devemos torcer pela felicidade de quem amamos... No primeiro ano, entre várias coisas, amadureci na marra e definitamente, comecei a ter lições mais reais sobre o que é amizade verdadeira, além de ter começado a lutar contra meus preconceitos... No segundo ano, estava me reconstruindo e fui fortalecendo amizades... No terceiro ano, aprendi que amigos estão conosco em todos os momentos e que algumas amizades têm vírgulas, mas, nunca ponto final; percebi que o stresse acaba com qualquer relação saudável e que temos que ser um pouco egoistas para correr atrás de nossos objetivos... E agora, me pergunto: qual a diferença entre a garota de 2002 e a moça de 2008? A resposta correta é que eu amadureci, seja com ensinamentos da vida ou seja por natureza mesmo... Mas, isso não importa tanto quanto a mudança de opinião que hoje eu tenho sobre a Escola do Recife... Se antes eu achava que seria um martírio passar sete anos estudando lá, hoje eu tenho certeza que esse tempo foi bem curto e passou extremamente rápido, além do mais aprendi muito com todos os professores que passaram por esta turma, por todos que estudam desde a quinta série, os que entraram durante estes sete anos e os que sairam também, todo mundo, de alguma forma deixou sua marquinha registrada no meu coração e na minha vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário