quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mariana...


Mariana se inscreveu para participar de um acampamento de férias diferente, nele não havia recreadores, eram os participantes que faziam tudo por lá, porém, para entrar no acampamento ela precisava fazer uma entrevista. Uma das primeiras perguntas do entrevistador, foi:
- Qual a sua opção sexual?
- Hetero.
- O que você acha da homofobia?
- Eu não sou a favor dos homossexuais, minha religião me ensinou que a mulher foi feita para o homem e não mulher foi feita para a mulher.
- Então você é homofóbica?
- Claro que não, dizer que não concordo, não significa que os discrimino. Respeito-os da mesma forma que quero ser respeitada, quando alguém se reconhece homossexual, ele sofre preconceitos, mas, nem por isso deve sair discriminando os heteros. Hoje em dia, muita gente questiona a homofobia, o problema, é que começamos a compactuar com a heterofobia, os heteros que dizem "sou hetero, graças a deus ou resistência hetero" são considerados homofóbicos, mas, porque devemos respeitar os que dizem "resistência homo" se eles não nos respeitam? Existe passeata gay, mas, se fizermos uma passeata hetero, estaremos desrespeitando uma minoria que não nos respeita. É a mesma coisa com os negros. Se alguém andar com uma camisa "100% branco" é considerado racista, mas, se alguém usar uma com "100% negro" é porque ele tem orgulho de sua raça. Tudo bem, os dois grupos são minorias e sofrem muito preconceito, mas, a coisa está se invertendo, não estou dizendo que apoio o racismo ou a homofobia, mas, quero deixar claro, que desejo ser respeitada na minha condição de hetero, porque se afinal somos todos filhos de Deus, por qual motivo uma tribo tem que se mostrar melhor ou mais superior que a outra? Por qual motivo a tribo considerada minoria deve fazer campanha para ser aceita não aceitando os outros? Não entendo como grupos que sofrem tanto preconceito, são capazes de cometer preconceito! A entrevista terminou na mesma hora, Mariana não foi aceita, em seu cadastro tinha com letra vermelha: RACISTA E HOMOFÓBICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário