sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

HAPPY NEW YEAR...


Um ano novo bem arretado pra vocês tudim !!!
Sobre as suas metas para o Ano Novo :
-Anote os seus querê e pendure num lugar que você enxergue todo dia.
-Mesmo que seus objetivos estejam lá prá baixa da égua, vale à pena correr atrás. Não se agonie e nem esmoreça. Peleje.
-Se vire num cão chupando manga e mêta o pé na carreira, pois pra gente conseguir o que quer, tem é Zé.
-Lembre que pra ficar estribado é preciso trabalhar. Não fique só frescando.

Sobre o amor :
-Não fique enrolando e arrudiando prá chegar junto de quem você gosta. Tome rumo, avie, se avexe
-Dê um desconto prá peste daquela cabrita que só bate fofo com você. Aperreia ela. Vai que dá certo e nasce um bruguelim réi amarelo.
-Você é um corralinda. Se você ainda não tem ninguém, não pegue qualquer marmota. Escolha uma corralinda igual a você.
-Não bula no que tá quieto. Num seje avexado, pois de tanto coisar com uma, coisar com outra, você acaba mesmo é com um chapéu de touro.
-As cabritas num devem se agoniar. O certo é pastorar até encontrar alguém pai d'égua. Num devem se atracar com um cabra peba, malamanhado e fulerage. O segredo é pelejar e não desistir nunca. Num peça pinico e deixe quem quiser mangar. Um dia vai aparecer um machoréi da sua bitola.

Sobre o trabalho:
-Trabalhe, num se mêta a besta. Quem num dá um prego numa barra de sabão num tem vez não.
-Se você vive fumando numa quenga, puto nas calças e não agüenta mais aquele seu chefe réi fulerage, tenha calma, não adianta se ispritar.
Se ele não lhe notou até agora é porque num tá nem aí se você rala o bucho no trabalho. Procure algo melhor e cape o gato assim que puder.
-Se a lida não está como você quer, num bote boneco, num se aperreie e nem fique de lundu. Saia com aquele magote de amigos pra tomar uns merol.
Tome umas meiotas e conte uma ruma de piadas que tudo melhora.

Sobre a sua vidinha:
-Você já é um cagado só por estar vivo. Pense nisso e agradeça a Deus.
-Cuide bem dos bruguelos e da mulher. Dê sempre mais que o sustento, pois eles lhe dão o aconchego no fim da lida.
-Não fique resmungando e batendo no quengo por besteira. Seje macho e pense positivo.
-Num se avexe, num se aperreie e nem se agonie. Num é nas carreira que se esfola um preá.

Arrumação motivacional:
-No forró da entrada do ano, coma aquela gororoba até encher o bucho. É prá dar sorte, mas cuidado, senão dá gastura.
-Tome um burrim e tire o gosto com passarinha ou panelada que é prá num perder a mania.
-Prá começar o ano dicunforça:
Reflita sobre as besteiras do ano passado e rebole no mato os maus pensamentos.
Murche as orêia, respire fundo e grite bem alto:
Sai mundiça !!!

Agora é só levantar a cabeça e desimbestar no rumo da venta que vai dar tudo certo em 2011...Afinal de contas você é NORDESTINO. E para os que não são da terrinha, mas são doidim prá ser, nosso desejo é que sejam tão felizes quanto nós.
Pense num ano que vai ser muito bom.
Respeite como vai ser pai d’égua esse 2011.
FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!!!

Delusion...

Prometi a uma best (lê-se: amiguinha) minha que caso ela comentasse no blog, eu explicaria o motivo de gostar tanto de uma certa música que ela detesta, como não quero deixar pendência em 2011, buscando na net encontrei um certo texto que diz tudo...

ALUCINAÇÃO
(Leonardo)
*Comentários: Aninha (estrofes 1 e 2), Marisol (estrofe 3)

Tentei me proibir de pensar em você
mais como desistir
do que eu mais quero ter.Não deu certo
uma vez
e nunca mais vai dar,depois do que me
fez
não era pra eu te amar.Ah, meu amor...
que raiva que me dá!


Assim como a Marisol abaixo, existem pessoas que por mais mal que tenham ti feito, você não consegue deixar de amar, não consegue parar de pensar, mesmo sabendo que não há futuro, que está fadada ao fracasso ou as vezes, nem há uma possibilidade de falar em futuro, pois, a pessoa que já fez parte da sua vida, agora só povoa sua memória.

Madrugada solidão parece estar vindo
alguém virou alucinação
olho e não vejo ninguém,quanto mais eu
tento te odiar
mais te quero bem...Dizem que amar é
sofrer isso nunca vai mudar,
quero algo pra beber pra acabar de
arrebentar
acho que nasci pra te querer
e me machucar...
e me machucar...


Então, você ganha o mundo para esquecer, mas, quando fica sozinha com seus pensamentos, vem todas as lembranças, como um devaneio que já deveria ter sido deixado para trás a muito tempo, não dá para não sonhar com tudo aquilo que viveu, como uma obsessão, uma incapacidade de seguir em frente, mesmo que isso só ti faça sofrer mais, já tornou-se parte do seu ser, no sentimento está intrínseco a dor e você procura alternativas para vencer essa loucura, como as pessoas buscam o ópio.

Não deu certo uma vez e nunca mais vai
dar,
depois do que me fez não era pra eu te
amar.
Ah, meu amor...que raiva que me dá!


O texto abaixo que ele resume toda essa estrofe:

Bem, existem coisas fadadas ao fracasso e o meu relacionamento com Bernardo é a síntese disso. Hoje tenho 24 anos e quando penso no assunto sofro como há 08 anos. Só conto a partir do momento que nos encontramos, mas tudo começou muito antes. Apesar de nunca termos sido namorados, foi com ele que cheguei mais próximo de um namoro. Contava as horas para falar com ele na internet, falávamos por telefone, brigávamos e ele mandava torpedos fofos pedindo perdão e dizendo que não conseguiria ficar sem mim, ele sabia toda a minha rotina, meus medos, meus anseios, foi a ele que me mostrei por inteira, que revelei minha alma, sem defesas, sem disfarces. Com ele não havia insegurança ou vergonha, só uma certeza louca que não me permitia dizer não, uma inconsequência que bloqueava qualquer trabalho da minhas consciência. Ele me ensinou a confiar em mim, a acreditar que eu era capaz de fazer alguém se interessar, que era muito bonita e que, principalmente, eu podia ser amada. Tudo o que ele me pedisse seria feito sem questionamento, aprendi a correr riscos, a sentir adrenalina, foi nesse momento que deixei definitivamente a infância. Infelizmente, ao acordar do transe, naquele momento em que percebi que não importava o que eu fizesse ele me deixaria e mesmo sob os protestos de que era tudo neura da minha cabeça, foi nesse momento que o sonho se desfez, que me coração se partiu em
pedaços incapaz de serem colados, que o mundo deixou de ser rosa pra ficar desbotado. Foi aí que eu medi as consequências dos meus atos, que eu senti vergonha, medo, que fui julgada e me julguei, como Eva no Paraíso foi nesse momento que percebi que estava nua e procurei me vestir antes de encontrar o Criados, pois havia acabado de comer a fruta proibida seduzida pela serpente e conseguido o conhecimento da vida, foi quando percebi que fui usada todo o tempo, que nunca houve sentimento, que não havia sido verdadeiramente amada, que não havia passado de um brinquedinho novo que logo seria trocada pela boneca antiga preferida. Foi aí que senti raiva, ódio da minha ingenuidade, da minha inocência, quando decidi que ninguém mais me faria de trouxa outra vez, que não havia pessoa no mundo que me fizesse derramar tantas lágrimas novamente, foi quando me questionei, argumentei, neguei, afirmei e setenciei um trauma que carregaria pelo resto da vida. Mesmo assim ele nunca me provocou sentimentos ruins, só uma saudade, a esperança de que voltaria, de que tudo não havia passado de um mal entendido. Mas o tempo passou e as expectativas foram frustradas, parei de o procurar em cada rosto, em cada boné vinho, parei de pensar nele. Consegui viver na minha clausura de forma natural, sem perguntar como tudo havia ficado daquele jeito, permiti a vida me levar e me fechei para os sentimentos, criei uma casca em mim que me protegeu por bastante tempo do mundo e, principalmente, daquele eu apresentada a mim através dele. Porém, como diria Cássia Eller "Deus é um cara gozador, adora brincadeira", o vi na rua e passei por novo redemoinho de emoções, sofri tudo novamente, revi um sentimento adormecido e naturalmente me questionei pela volta da paixão fulminante, pelo que havia me tornado, pelo sofrimento intrínseco e por ser inegável uma Marisol que divide sua história como antes e após ele.
(by: Marisol Pimenta)

sábado, 25 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL DO RECIFE...

Com os verdes ramos do ARRUDA e lindas flores de CAJUEIRO colhidas na VÁRZEA, desejamos Esperança para os AFLITOS e consolo no Amor ao repicar dos sinos na TORRE dessa nova era.
Para as famílias desejamos uma linda CASA AMARELA no campo, com uma BOA VISTA das montanhas e do PRADO e um gracioso regato de ÁGUA FRIA correndo em seu quintal.
Que jamais estejamos AFOGADOS em nossas angústias, nem atolados no BARRO lodoso de nossos conflitos, mas que sempre tenhamos a convicção inabalada de MADALENA, para tomarmos a decisão correta na ENCRUZILHADA de nossas vidas e a devida cautela no ESPINHEIRO das nossas dúvidas.
Aos que partem, BOA VIAGEM, aos que chegam, a alegria de podermos compartilhar juntos uma NOVA DESCOBERTA nessa aventura da vida, como verdadeiramente DOIS IRMÃOS, após um merecido descanso nas AREIAS brancas à sombra de uma JAQUEIRA ou de um frondosa TAMARINEIRA.
Decrete-se, pois, a Felicidade já, para que estejamos sempre jubilosos nas GRAÇAS de Deus, com a Fé inabalável no imenso Amor do CORDEIRO.
Muita Paz !

(Jomar Neto)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Vem, está chegando o Natal... pois nasceu Jesus, o Salvador...




É Natal.
Tempo de fé.
Felicidade nos corações humanos.
Esperança de dias melhores.
Inspirações de amor.
Família reunida.
União cristã.
Encontros acontecendo.
Festa preparada.
Estrela brilhando,
Cristo nascendo.
Tempo preparado, para vê-lo chegar.
Céu aplaudindo.
Caminhos se abrindo.
Vida florindo.
Mundo sorrindo.
Fraternidade se manifestando.
Gente perdoando.
Mãos se juntando.
Humanidade agradecendo.
Tudo é prece.
E momento de paz.
Ele veio para nos salvar...
Por isto
É Natal!

(É Natal - Maria Neuza Kneip)
**
O Natal é isso! Devemos lembrar que não importa o papai noel, a árvore enfeitada, pisca-pisca, presentes, ceia, amigo secreto, se esquecermos o principal, o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, aquele que se fez homem para viver e sofrer como nós e se sacrificar tendo morte na cruz para nos salvar, então antes de qualquer coisa vamos dar um verdadeiro sentido ao nosso natal e ter o Menino Jesus como convidado de honra...

MERRY CHRISTMAS !!!!

Senhor,

quisera neste Natal
armar uma árvore dentro do meu coração
e nela pendurar,
em vez de presentes,
os nomes de todos os meus amigos.

Os amigos de longe e os de perto.
Os antigos e os mais recentes.
Os que vejo a cada dia e os que raramente encontro.
Os sempre lembrados e os que as vezes ficam esquecidos.
Os constantes e os intermitentes.
Os das horas difíceis e os das horas alegres.
Os que sem querer magoei ou, sem querer me magoaram.
Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles que me são conhecidos
apenas pelas aparências.
Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo.
Meus amigos humildes e meus amigos importantes.
Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida.

Uma árvore de raízes muito profundas,
para que seus nomes
nunca mais sejam arrancados do meu coração.

De ramos muito extensos,
para que novos nomes,
vindos de todas as partes,
venham juntar-se aos existentes.

De sombra muito agradável,
para que nossa amizade seja um momento de repouso,
nas lutas da vida.

Que o Natal esteja vivo
em cada dia do Ano Novo que se inicia,
para que as luzes e cores da vida
estejam presentes em toda a nossa existência,
e concretizem com a ajuda de Deus,
todos os nossos desejos.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Me ganhou, vai ter que me levar...

É chato confessar, mas por você eu inventei algumas fases pra não pronunciar a minha paixonite... Faz tempo que meu coração não bate mais forte e com pequenas coisas você me conquistou...Primeiro foi um olhar, depois um sorriso, saudações, depois nomes por não ter decorado o meu: "menina, doutora", depois passei a ter nome próprio e sonoro sem erros ou variações, depois passou a me encarar sempre que me via até eu sem graça desviar o olhar, depois desapareceu pra me fazer perceber que realmente me fazia falta... Ah, que desespero, precisava ti encontrar de qualquer jeito... Quando retornou... que decepção, tinha alguém a tiracolo... Agora era a minha vez de olhar e olhar... Então resolvi de uma vez por todas esquecer e surgiram as fases: paixão, encantamento, admiração... E diferente do padrão, comigo as fases foram regredindo da paixão descoberta foi para o encantamento e depois uma simples admiração... Mas, ah que sorriso, ficaria admirando all day esse teu sorriso... E então, como a vida gosta mesmo de brincar, você resolve chamar minha atenção na rua só para sorrir e dar um tchauzinho... O vento subindo a saia tirou a enfase da minha vergonha e depois eu ouço elogios, descobro coisas a seu respeito... A face ruborizada entregou tudo, voltaste a ilustrar meus sonhos e no melhor deles, ficar com raiva por ser interrompida... Ah, é bom me sentir viva de novo... Deve haver mais de platonismo nisso do que julga minha vã filosofia, mas, o que importa? O coração de pedra tá começando a descongelar, claro que o medo de sofrer aumenta, mas, meus amigos estão a postos pra me consolar, estão a postos pra me dar apoio, como sempre estiveram e de onde sempre me prometem nunca sair... E dessa vez, eu me satisfaço apenas com teu sorriso mais belo destinado para mim, não precisas ser o homem da minha vida, não precisas nem chegar perto disso, só o flerte me satisfaz e um possível futuríssimo algo a mais com gosto de quero mais... Mesmo que alimente meu medo por ter jeito de quem sabe inspirar os desejos mais carnais, como já provaste no dia que esbarramos e eu ia caindo com o impacto e me seguraste com tua mão, mostrando um jeito delicado e forte... Apesar disso, eu sei que tua simpatia e o sorriso mais belo do planeta são as armas mais poderosas, mas, nem se preocupe não estou apaixonada, é só a forma poética de falar...

domingo, 12 de dezembro de 2010

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

I don't want to be...

Eu queria não ser uma pessoa não medrosa, não me esconder por trás de uma vida acadêmica que ocupa todo o tempo.
Eu queria não ser tão preconceituosa,não precisar esconder meu lado obscuro para não parecer fraca.
Eu queria não ser tão neurótica, não conseguir me doar aos outros por medo de sofrer.
Eu queria não ser tão nostálgica, não me prender a coisas passadas e poder viver meu presente esperando meu futuro.
Eu queria não ser tão falsa, não fingir uma felicidade que muitas vezes não existe.
Eu queria não ser tão cruel, não continuar na redoma que me prendi.

Prince...


Meu príncipe devia estar vindo a pé, dos Estados Unidos, então pegou carona com uma tartaruga, e ainda está preso no engarrafamento...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mágoa-Tempo...

Certas mágoas ficam cravadas em nossos corações, contradizendo aquele ditado de que o tempo cura qualquer ferida.
Não, o tempo não apaga tudo, sempre haverá aquela mágoa marcando presença em nosso passado.
Cicatrizes fazem parte da vida de qualquer um,
e resta seguir em frente... E se olhar pra trás...que seja apenas para ver
o quão longe você já foi na caminhada da superação...

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Felicitas, Vitae iucunditas, Fortuna, Bonum...

Date: Tue, 30 Nov 2010 23:29:49 -0300
Subject: Re: Letras 2010.2
From: Ronaldo Cordeiro Santos
To: Anailde da Silva Ribeiro

Será um prazer orientar o teu TCC. Obrigado por todas as palavras de carinho. Um abraço, Ronaldo.
**
É muito besta dizer que esse e-mail REALIZOU MEU FIM DE ANO??????
**
"Victoria semper causa laetitia est."